Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Ilumine fotos com photoshop
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Ilumine fotos com photoshop em Dom Jan 16, 2011 10:01 pm

Admin

avatar
Admin
Aprenda a fazer um painel de imagens com reflexo e sombras



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]No mundo da fotografia, quando se fala em reflexo, brilho, sombra e qualquer tipo de efeito que envolva luz (ou a ausência dela), logo se pensa nas etapas de produção de fotografia. Por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] desses elementos é que se utilizam ferramentas como o fotômetro. O Photoshop conta com uma quantidade enorme de ferramentas voltadas a esses elementos, tais como os recursos de edição de brilho, contraste, saturação e matiz.
Neste tutorial, no entanto, a abordagem é um pouco [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]: os efeitos realistas de luz sobre uma fotografia impressa, quando ela está sobre alguma superfície e ganha variações de luz e sombra. Isso depende da posição da fonte de luz e da curvatura do papel sobre o qual a imagem foi impressa.
Porém, para obter um resultado ainda mais realista, não iremos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] o efeito de sombra e reflexo em somente uma fotografia. O objetivo é mostrar ao leitor como fazer para que diversas fotos sobrepostas recebam esse tratamento. Desse modo, será possível exercitar não apenas o objetivo maior deste tutorial, mas também lidar com o gerenciamento de camadas, com a utilização de ferramentas como a de rotação, a máscara e muitas outras que, combinadas a recursos simples, como a Gradient Tool, ou ferramenta de gradiente, resultam em um trabalho de aspecto profissional e elegante, como no caso do painel de fotografias apresentado a seguir.
O efeito utilizado, aliás, não é exclusivo para o uso sobre um painel de fotos ele poderia ser adotado também para criar um painel ou um mural de cartões, papéis e outros objetos do tipo, mas com diferentes modelos de superfície. Isso é apenas uma questão de mudança de cores, valores, adição de outros poucos efeitos e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], elemento fundamental nas áreas de design, publicidade e fotografia. Questões sobre como montar um painel de fotografias quais e quantas imagens utilizar, a utilização ou não de bordas etc., apesar de parecerem simples, requerem certa criatividade do profissional usuário do Photoshop. Aliando sua capacidade de fugir do óbvio às necessidades do cliente, as chances de um produto fracassado são brutalmente minimizadas. Agilidade, senso estético, atenção, conhecimento sobre o objeto e a ferramenta utilizados, ética e criatividade fazem parte de um bom designer, um bom publicitário e um bom fotógrafo, um profissional que estuda, que pensa e, conseqüentemente, que tem idéias para juntar ferramentas tão simples em um trabalho que dá passos além da sombra.
No exercício a seguir, recursos simples são aliados ao objetivo de produzir um trabalho bonito e vistoso. Leia atentamente e tente reproduzir o tutorial a seguir com suas imagens e idéias, procurando sempre mais informações e caminhos alternativos ainda não explorados, a fim de manter-se afastado do óbvio, pois, assim como a união de ferramentas simples do Photoshop pode resultar em um painel de fotografias brilhantes, unir oportunidades simples à criatividade torna a chegada ao sucesso menos difícil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 – Para iniciar, abra o Photoshop e, no menu principal, clique em File e, em seguida, sobre a opção Open, para abrir e localizar as imagens que serão utilizadas na composição do painel

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]2 – Após ter aberto todas as imagens, vá novamente ao menu principal, opção File, e crie um novo documento, clicando sobre a opção New, conforme mostra a imagem acima.








[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]3 – Crie um documento do tamanho que desejar. Depois disso, selecione a ferramenta Move Tool para mover cada uma das fotografias dos outros documentos para dentro deste novo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]4 – Para trazer as fotos para dentro do novo documento, basta clicar sobre cada uma das imagens e arrastá-las até a área branca, na qual será montado o painel de fotografias.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]5 – Depois disso, clique sobre a opção Edit, no menu principal, e selecione Transform. Dentro dessa aba, clique sobre a opção Rotate para rotacionar a imagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]6 – Quando essa opção for ativada, surgirão vértices de edição ao redor da imagem. Clique sobre um dos cantos desses vértices, gire a foto e posicione-a da maneira que preferir.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]7 – Agora repita os procedimentos dos passos 4 a 6 para as outras imagens. Comece por selecionar cada uma delas antes de executar as ações, sempre a partir da camada mais abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]8 – Iniciando pela foto que se localiza mais próxima da camada Background, no menu Layers, clique com o botão direito em sua camada e, em seguida, em Blending Options.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]9 – Na janela Layer Style, clique em Drop Shadow, no menu esquerdo. Atribua os valores de 5 para Distance, 20 para Spread, e cerca de 30 para Size.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]10 – Ainda no menu à esquerda dessa janela, clique sobre a última opção, Stroke, atribuindo o valor 5 para Size. Se a caixa Color não estiver na cor branco, clique sobre ela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]11 – A caixa de seleção de cores para a borda da fotografia será exibida. Atribua o valor de 0 tanto para C como para M, Y e K. Para aceitar essa alteração, clique em OK.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]12 – Repita os procedimentos dos passos 8 a 11 para as outras imagens. Selecione cada uma delas antes de executar as ações, sempre a partir da camada mais abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]13 – Selecione a foto de baixo e clique sobre o botão Add Layer Mask, na base do menu de camadas. Agora clique sobre a miniatura da imagem enquanto pressiona a tecla Ctrl.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]14 – Clique sobre a ferramenta Gradient Tool no menu de ferramentas. Ela servirá como o principal elemento na criação e execução do efeito que proporcionará brilho às fotos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]15– Na caixa de opções da ferramenta, localizada sob o menu principal, no alto da tela, escolha o tipo Reflected Gradient e atribua um valor de cerca de 25 ou 30% em Opacity.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]16 – Repita os procedimentos dos passos 13 a 15 para as outras imagens. Comece por elecionar cada uma delas antes de executar as ações, sempre a partir da camada mais abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]17 – Este é o resultado final. Não é necessário que haja borda em todas as fotos, conforme mostra a imagem. Se não quiser utilizá- las, deixe de executar os passos 10 e 11.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]18 – Salve seu painel, indo ao menu principal. Clique sobre o botão File, desça e selecione a opção Save para salvar as alterações feitas no arquivo.]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar fórum grátis | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum