Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Esqueça o Ctrl + Z
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Esqueça o Ctrl + Z em Dom Jan 16, 2011 10:27 pm

Admin

avatar
Admin
Edição não destrutiva do Photoshop CS3 facilita sua vida.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Uma das dificuldades encontradas por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e usuários do Photoshop é a necessidade de possuir dois arquivos para cada trabalho: o original e aquele que passou por edição. Além disso, muitas vezes os documentos originais são pesados, especialmente quando se tratam de fotografias digitais batidas com equipamento de ponta, que vêm em resoluções altíssimas. Ter um arquivo pesado salvo em seu computador só por garantia parece um desperdício de espaço e, por isso, acaba se tornando necessário criar subpastas para cada serviço, o que dificulta a organização. Se não isso, é preciso sempre criar uma cópia a partir da camada original, o que não é difícil e nem desagradável, mas o Photoshop é um software bastante prático e oferece muitos recursos para facilitar sua vida. Pode ser que você se esqueça de duplicar essa camada de cópia ou, então, perca boa parte de um trabalho por causa de um efeito ou filtro criado há muito tempo e precise refazer boa parte dele. Pode ser, também, que você cometa um erro e queira descartá-lo, sem prejudicar todo o andamento do trabalho. Ninguém está livre de falhas. A boa notícia é que o Photoshop oferece a possibilidade de esconder os erros.
Este tutorial vai apresentar uma solução bastante prática e fácil para evitar esse tipo de complicação. Com ele, você vai [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] um pouco sobre a edição não destrutiva de seus arquivos. Para começar: o que é isso? Edição não destrutiva é aquela que se vale de efeitos que não interferem nem afetam a camada original. Eles são acessíveis por meio da janela de layers, pelo menu Create new fill or adjustment layer ou por intermédio do menu Filters, clicando em Convert for Smart Filters. Essa opção permite que a camada receba uma variedade de filtros e efeitos que interagem, porém podem ser ocultados, a qualquer momento. É como se houvesse camadas dentro da camada, que se torna uma espécie de grupo, que aceita diversas layers dentro de si. Estas podem ser ativadas ou desativadas a qualquer momento. Elas interferem no resultado do trabalho, porém é você quem escolhe quais serão aproveitadas no final.
Desse modo, você pode voltar a qualquer momento para a camada original e compará-la com os resultados finais sem depender do histórico, que tem um número limitado de registros de ações passadas, e sem a necessidade de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] inúmeras camadas de cópia, que servem apenas para confundir e dificultar.
Por meio de uma série de passos simples, descritos a seguir, você vai [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a evitar tais problemas. Caso já conheça o recurso, certamente vai encontrar novas maneiras de utilizá-lo em conjunto com outras ferramentas do software. E, o melhor, sem ter de se preocupar com a organização de seus arquivos. Programa eficiente é aquele que facilita sua vida quando está aberto e fechado também. Então, abuse do senso estético e aproveite mais essa facilidade do Photoshop.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 – Abra a imagem a ser trabalhada com o comando Ctrl + O. Não se preocupe em criar uma cópia a partir da primeira camada. Isso não será necessário ao longo deste tutorial.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]2 – Na janela de Layers, clique no botão Create new fill or adjustment layer e selecione Levels. Não acesse esse recurso por meio do comando Ctrl + L, ou você modificará a imagem original.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]3 – Automaticamente, surge a janela de configurações do item escolhido. Altere os números apresentados na janela, de modo que o resultado exibido no Preview esteja de seu agrado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]4 – A imagem, agora, mostrará as alterações realizadas no passo anterior. Note que é possível, a qualquer momento, ocultar as modificações na janela Layers, voltando à imagem original.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]5 – Vá novamente em Create new fill or adjustment layer e ative a opção Color Balance. Experimente alguns valores e confira o resultado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]6 – Experimente uma alteração mais radical. Dessa vez, aponte para Channel Mixer e escolha uma das opções de Custom, no menu Preset, no topo da janela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]7 – As camadas de efeito não são independentes. Altere a ordem delas e perceba que cada uma afeta as demais de maneira diferente. Por fim, oculte a camada em tons de cinza.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]8 – Para experimentar mais recursos, escolha, agora, a opção Selective Color, novamente no menu Create new fill or adjustment layer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]9Selective Color Options afeta, individualmente, as diversas tonalidades presentes na imagem. O resultado apresentado aqui foi conseguido ao utilizarmos quase todos os canais de cores.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]10 – Os filtros afetariam a camada original na versão anterior do Photoshop, o que exigiria a criação de uma cópia, mas isso não acontece na edição CS3. Clique em Filter, Convert for Smart Filters.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]11 – Agora você tem todas as opções de filtros à disposição, sem perder as características do arquivo original. Repare na imagem que aparece na miniatura dentro da janela Layers.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]12 – Experimente, por exemplo, o filtro Watercolor, dentro de Artistic. Edite as opções do filtro até atingir o efeito desejado. Clique em OK.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]13 – Novamente, perceba que é possível ocultar o efeito recémcriado como se fosse uma camada normal. A vantagem é que você pode experimentar outras modificações com o efeito e sem ele.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]14 – Deixando o efeito visível, tente um filtro diferente. Por exemplo, vá ao menu Filter, Blur, Gaussian Blur. Mais uma linha aparecerá abaixo da camada original com o efeito inserido recentemente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]15 – Atente para a figura que vem logo abaixo da miniatura da imagem original. Ela é uma máscara de efeitos que age como qualquer outra. Clique sobre a figura e selecione Brush.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]16 – Selecione um pincel sólido e pressione D para retornar ao branco-e-preto, as cores originais da paleta. Quanto menor o pincel, mais precisa será a limpeza da área escolhida.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]17 – Tendo o preto como cor de primeiro plano, passe o pincel sobre uma parte do desenho. Ele oculta os efeitos aplicados, que voltam a aparecer se a cor ativa do pincel for o branco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]18 – Mescle os elementos apresentados neste tutorial com outros de sua escolha, sempre tomando cuidado para não alterar a imagem original. O resultado é surpreendente.]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Fórum grátis | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis