Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Recorte detalhado
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Recorte detalhado em Dom Jan 16, 2011 10:30 pm

Admin

avatar
Admin
Trabalhar com camadas e canais de cores é uma ótima opção para quem deseja recortar um cabelo cacheado. Além deles, as curvas de contraste de cada canal e as máscaras são duas ferramentas indispensáveis.



O “segredo” é achar o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] canal e, a partir dele, executar toda a ação necessária para obter o recorte pretendido.
Com relação às camadas da caixa Channels, temos o conceito de que o branco total, quando tratado no âmbito de cores de luz, é a soma das três básicas, que também compõem o menu de canais: Red (Vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul). É o famoso RGB, que, de acordo com as combinações estabelecidas, pode formar qualquer cor de visualização em tela. Verificando cada um dos canais R, G e B, e percebendo em qual deles é mais viável [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] cada efeito, é possível iniciar a tarefa apenas utilizando técnicas simples, como você vai [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no passo-a-passo a seguir.
Existem diversas maneiras de selecionar uma imagem, desde a Varinha mágica (Magic wand) até alternativas como as curvas, ou Curves. Essas são ferramenta bastante úteis no caso de recorte de cabelos ondulados, e que nos possibilitam acentuar o contraste entre figura e fundo, tornando mais fácil a diferenciação entre ambos. Com a ajuda de mais algumas ferramentas, como o pincel, a borracha e a imprescindível máscara, é possível fazer com que a camada original seja “mesclada” com a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em que as ferramentas principais foram aplicadas para que o fundo seja excluído e outro qualquer seja posicionado em seu lugar.
É importante ressaltar que essa técnica é aconselhada no uso de fotografias de perfil publicitário, que são aquelas tiradas sobre fundos mais neutros, mas que, ainda assim, precisam de uma troca. No caso de uma pessoa sobre um fundo complexo, esse efeito não funciona muito bem, devido à dificuldade de diferenciação entre o cabelo e um entorno muito detalhado.
Com a ajuda deste tutorial, realizar um bom trabalho no cabelo de uma pessoa de cabelos rebeldes é muito simples, pois você vai utilizar as ferramentas adequadas para esse fim.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1. No Photoshop, abra uma imagem de alguém com cabelos ondulados para que o recorte seja feito. Acesse o menu Window e escolha Channels, que mostrará os canais de cores da figura.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]2. Agora, clique sobre cada canal de cor isoladamente para verificar em qual deles a imagem possui melhor contraste. No canal Red, o contraste é bom. Verifique os outros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]3. O canal Green apresenta uma leve melhora em relação ao vermelho. Note que os fios de cabelos soltos estão mais visíveis. Agora, cheque o canal Blue.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]4. A imagem não se apresenta com um destaque tão grande em relação ao fundo como no canal anterior. O trabalho será feito a partir do canal Green.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]5. Clique no canal Green e arraste-o até o ícone Create new layer, representado por uma folha de papel virando sobre outra. Veja, na imagem, que foi criado um canal-cópia, o Green copy.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]6. No menu Image, escolha Adjustments e clique
sobre Curves. Essa opção permite o aumento significativo do contraste necessário para a diferenciação entre o cabelo e o fundo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]7. Na curva do Green copy, o lado direito refere-se aos tons brancos, e o esquerdo, aos escuros. Clique sobre a curva, adicionando nós, e arraste-a, chegando a esse aspecto. Clique OK.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]8. Áreas de “sujeira” poderão aparecer, mesmo após a utilização da ferramenta Curves. apague-as utilizando a ferramenta borracha, ou Erase tool, na barra de ferramentas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]9. As áreas em roxo serão mantidas, sendo pintadas de preto com a ferramenta pincel, ou Brush tool, localizada na barra de ferramentas. Os destaques em laranja também serão pintados.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]10. Depois que tudo estiver pintado, clique sobre o ícone Add layer mask, na base do menu de camadas. Tudo o que foi pintado está em vermelho e será recortado do fundo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]11. Ao clicar sobre o ícone de máscara de layer, será exibido um thumbnail pertencente à mascara que recortará a imagem. Para executar o próximo passo, clique sobre esse thumbnail.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]12. No canal de cores, será exibida a camada da máscara. O passo, agora, é mesclar a imagem original com a máscara. Para isso, vá ao menu Image e escolha a opção Apply Image.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]13. Verifique se o canal de seleção é o Green e, em Blending, marque a opção Multiply. Se a caixa Preview estiver selecionada, é possível visualizar o efeito sendo construído.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]14. Marque, também, Mask para as opções da máscara. Repare que, por trás dessa caixa de opções, a imagem já está sem o fundo. Clique em OK, como mostra a imagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]15. Sua imagem já está sem fundo, inclusive entre as mechas de cabelo onduladas que são levadas pelo vento. Para verificar o resultado, posicione uma imagem qualquer por trás.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]16. Vá até o menu Image e clique sobre a opção Place para escolher uma imagem que possa ser posicionada por trás da figura e de seus cabelos, assim como é mostrado na figura.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]17. O resultado deve ficar próximo deste, mostrado na imagem. No menu Layers, é exibida uma camada chamada Pôr-do-sol, uma imagem-padrão que acompanha o software.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]18. Se quiser achatar a foto, deixando tudo na mesma camada, vá ao menu Layers e clique sobre a opção Flatten Image. Assim, será possível tornar a imagem mais leve.]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum