Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Illustrator Swirl Mania no Illustrator & Photoshop
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Illustrator Swirl Mania no Illustrator & Photoshop em Ter Jan 18, 2011 10:02 pm

Admin

avatar
Admin


Tags






Existem várias maneiras de criar swirls (redemoinhos) no Illustrator, você pode até baixar vetores de sites como [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], e se estiver usando Photoshop você pode baixar brushes com esse formato.


Entretanto, nesse tutorial vou mostrar 4 maneiras de criar swirls, e misturando eles você vai aprender técnicas poderosas que vão permitir a você fazer facilmente vários estilos diferentes de swirls e vetores malucos de "esperma" (sperm).
Primeira Maneira - Arc, Circle, and Path tool


Selecione o Arc Tool e crie um arco. Você pode mudar as propriedades do arc' segurando o botão do mouse e pressionando a tecla UP ou DOWN para o ângulo do arco, SPACE para movimentá-lo, e ALT para mudar o ponto de centro.
Agora crie uma elipse usando o Ellipse Tool (L).
Depois de criar o arco vá até Object>Path>Outline Stroke. O stroke será convertido em uma forma, então selecione a Direct Selection Tool(A).


Segunda Maneira - Blend Tool(W)


Crie 2 círculos, um será o início e o outro o final do seu swirl. Então selecione a Blend Tool (W) e clique no círculo menor e depois no círculo maior. Dê um duplo clique no ícone da Blend Tool para abrir Blend Options, onde você poderá mudar o espaçamento dos elementos e a sua orientação. Selecione Specified Distance e use 1pt, para Orientation use Align to Path.
<BLOCKQUOTE>
A espinha (spine) é o path ao longo do qual os passos são alinhados com o blended object. Por default, a espinha forma uma linha reta.

  • Para ajustar a forma da espinha, arraste os anchor points e path segments na espinha com o Direct Selection tool.
  • Para substituir a espinha com um path diferente, desenhe um objeto para usar como a nova espinha. Selecione o spine object e o blended object, e escolha Object > Blend > Replace Spine.
  • Para inverter a ordem de um blend na espinha, selecione o blended object e escolha Object > Blend > Reverse Spine.
</BLOCKQUOTE>
Você pode testar estilos diferentes para o blend, como adicionar um dark stroke com uma cor clara.


Terceira Maneira - Spiral Tool


Selecione a Spiral Tool e crie um espiral. Você pode trocar o estilo do espiral segurando o botão do mouse e algumas teclas como CMD/CTRL, ALT, SPACE, UP e Down.
Você pode ir até Object>Path>Offset Path e especificar o offset para 3pt, assim vai criar um espiral uniforme. Mas se quiser fazer o ponto inicial menor que o final ou vice-versa, você pode usar o espiral como espinha para umBlend.


Quarta Maneira - Twirl Tool


Crie uma elipse com a Ellipse Tool. Depois disso selecione a Twirl Tool e dê um duplo clique no ícone para abrir as Twirl Tool Options. Desmarque a opção Simplify e use 10 for detail. Então vá com o centro da twirl tool sobre a borda do círculo e pressione e segure o botão do mouse para criar o espiral.


Misturando as Técnicas


Passo 1


Crie o primeiro swirl usando a primeira técnica. Use uma linha longa com um círculo no final.


Passo 2


Duplique os swirls e os redimensione, repita isso para criar outro swirl e assim terá 3 swirls.


Passo 3


Crie um espiral aplicando a terceira ou a quarta técnica, na verdade pode fazer isso para os blends também.


Passo 4


Crie outro swirl, dessa vez faça o círculo muito maior.


Passo 5


Duplique o novo swirl, redimensione e o deixe com um tamanho um pouco menor como na imagem abaixo.




Passo 6


Duplique novamente o swirl e vá até Object>Transform>Reflect. Mude a cor para amarelo.


Passo 7


Crie um novo espiral como na imagem abaixo, então o duplique e redimensione novamente como no exemplo e o coloque acima do outro espiral.


Passo 8


Continue incluindo swirls.


Passo 9


Agora vamos adicionar alguns efeitos 3D usando a Mesh Tool (U). Essa ferramenta permite aplicar múltiplos gradientes em um objeto. Apenas selecione o objeto e com a Mesh Tool clique one quiser adicionar uma nova cor.
Aqui no nosso swirl vamos criar uma área highlight area e uma dark area. Repita o processo nos outros swirls.


Passo 10


Com a Pen Tool crie duas linhas seguindo a forma da cauda do nosso "esperma", então aplique a Blend Tool com 5 Specified Steps. Depois disso duplique e redimensione o blend e o utilize no outro swirl.


Passo 11


Adicione mais formas e aplique a Mesh Tool. Duplique o swirl amarelo e o aumente bastante como na imagem abaixo.


Passo 12


Para o espiral adicione um gradiente de pink para cyan, então vá até Effect>Stylize>Inner Glow... Use Screen for the Mode, 75% Opacity, 5pt Blur and Center.



Passo 13


Para aquelas listras seguindo o espiral vamos criar um brush. Fazer isso no Illustrator é muito simples. Apenas crie um retângulo e o arraste e solte em Brushes Palette, e nesse caso selecione New Pattern Brush. Use a imagem abaixo como referência.
Depois disso crie um espiral exatamente como aquele em que quer adicionar as listras, e aplique o brush.


Passo 14


Selecione o espiral sem o Brush Stroke e o copie. Então selecione o espiral com o stroke e vá até o Transparency Palette (Window>Transparency). Dê um duplo clique na área perto do thumbnail, com isso será criado um novo thumb todo preto, selecione esse thumb e cole no espiral. Será criada uma máscara (mask), apenas mova a máscara para alinhar com o espiral original. Parece complicado mas é mais fácil na prática Wink


Passo 15


Use a blend tool para adicionar mais elementos e detalhes a algumas formas.


Passo 16


Crie mais swirls usando as técnicas que mostramos anteriormente e apenas troque os tamanhos e cores. Depois disso agrupe todos os swirls.
Resultado Final no Illustrator




Passo 17 (Photoshop)


Crie um novo documento e coloque a sua imagem. Eu usei uma foto do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e usei 1440x900px no tamanho do documento.


Passo 18


Copie os swirls do illustrator, o grupo com todos os swirls que criamos, e cole no Photoshop. Selecione Paste As Smart Objects. Depois disso vá até Layer>Layer Style>Bevel and Emboss, use a imagem abaixo como referência.


Passo 19


Duplique a camada (layer) e vá até Edit>Transform>Flip Vertical, e reduza o tamanho da camada e a mova como na imagem abaixo. Depois disso selecione as 2 camadas e converta elas para Smart Objects e renomeie para "Swirls"


Passo 20


Duplique o novo "Swirls" e o renomeie para "Swirls Glow", então vá até Filter>Blur>Gaussian Blur, use 3px para Amount, o coloque atrás do "Swirls" e troque o Blend Mode para Hard Light


Passo 21


Duplique a camada "Swirls" novamente e vá até Edit>Transform>Flip Horizontal. Reduza novamente seu tamanho a a mova como na imagem abaixo. Então vá até Filter>Blur>Gaussian Blur, use 3px para amount novamente, mas não mude o blend mode.


Passo 22


Duplique a camada "Swirls" mais uma vez e dessa vez apenas faça uma rotação como na imagem abaixo. Então vá até Filter>Blur>Gaussian Blur, mas desta vez use 5.5px para Amount e reduza a opacity para 70%


Conclusão


Apenas adicione o seu logo e está pronto. Você pode adicionar mais elementos, você pode ainda copiar e colar cada elemento separadamente e aplicar diferentes estilos de camadas a cadaswirl . Existem várias opções e diversos resultados diferentes a partir dessas técnicas, agora é apenas questão de tentar e fazer diferentes combinações.


Download de Arquivos



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Editado por GisMullr
Sobre o autor


I'm a graphic and web designer from Porto Alegre, Brazil. I'm the founder of Abduzeedo and in 2011 I will start working as graphic designer at Google in Mountain View, CA. You can get in touch with me via Twitter at [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] or also visit my personal site at [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis