Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Illustrator Logo Zee no Illustrator
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Illustrator Logo Zee no Illustrator em Ter Jan 18, 2011 10:24 pm

Admin

avatar
Admin


Tags






Nós decidimos, há algumas semanas, fazer o redesign do logo da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Quando as empresas fazem o redesign de seus logos, isso significa, na maioria das vezes, que estão mudando algo em seu negócio. Pode ser sua estratégia, novos produtos, etc... Mas é quase certo que algo está por trás do logo. No nosso caso não é diferente. Nós mudamos nosso modelo de negócio e decidimos criar um novo logo.


Com a idéia "Stay in the Loop", decidi brincar um pouco no Illustrator para criar uma fonte customizada. Também queria que o logo fosse semelhante ao logo do Abduzeedo. Nós ainda estamos trabalhando no logo e na tag line, mas o conceito é esse que vou mostrar aqui.
Neste tutorial vou mostrar como eu criei o logo no Illustrator e o splash no Photoshop.
Passo 1


Abra o Illustrator e crie um novo documento. Vá até View>Show Grid e depois até View>Snap to Grid. Esses 2 presets serão muito importantes para podermos fazer o design da fonte do logo.


Passo 2


Com a Rectangle Tool (M) crie um retângulo usando o grid.


Passo 3


Com a Pen Tool (P) adicione 4 novos pontos em cada segmento do retângulo. Depois disso, com a Direct Selection Tool (A), selecione cada um dos pontos e os mova um módulo do grid para criar bordas chanfradas.


Passo 4


Vamos começar criando o Z. Ainda com a Direct Selection Tool (A), selecione o segmento da esquerda do retângulo e o delete.


Passo 5


Agora delete a parte da direita ainda com a Direct Selection Tool (A). Praticamente todo o processo será feito com a Direct Selection Tool (A) e a Pen Tool (P).


Passo 6


Agora com a Pen Tool (P) clique no ponto 1 e no ponto 2 crie um segmento diagonal e teremos o nosso Z.


Passo 7


Para criar o E usaremos um processo semelhante. Primeiro delete o segmento da direita do nosso retângulo chanfrado usando a Direct Selection Tool (A).


Passo 8


Com a Pen Tool (P) clique no ponto 1 e pressionando o SHIFT clique alguns módulos abaixo dno grid (ponto 2). Então clique novamente, agora no módulo da esquerda e para baixo para criar um canto chanfrado (ponto 3).


Passo 9


Ainda com a Pen Tool (P), crie o segmento 1 e o canto chanfrado 2. Pressione SHIFT para garantir linhas retas, mesmo com usando a opção Snap to Grid que ativamos. Depois disso nosso E está pronto.


Passo 10


Agora apenas duplique o E e teremos a palavra ZEE.


Passo 11


vá até Effect>Stylize>Round Corners. Use 5 points para Radius ou tente valores diferentes para aumentar ou reduzir o efeito de arredondamento dos cantos. Contudo eu não gostei do resultado, queria algo mais estilizado.


Passo 12


Decidi então aumentar em 2 módulos o efeito chanfrado.


Passo 13


Agora aplique o 'Round Corner effect' ao novo logo, ainda usei 5 points para Radius. O resultado fica muito melhor, é mais parecido com o que eu havia imaginado. Mas agora preciso criar uma conexão entre os caracteres para dar a idéia doloop.


Passo 14


Fazer isso não é muito difícil. Com a Pen Tool (P) crie os segmentos para conectar o Z ao E (1-2) e o E ao outro E (3-4).
 



Passo 15


Agora apenas aumente o tamanho do stroke. Eu estou usando 8 points para stroke. O logo está pronto. Ele lembra um pouco aqueles mapas de metro e tem a idéia do loop, exatamente o que queria.


Passo 16


Agora vamos abrir o Photoshop e criar um novo documento. Usei 1024x768 pixels para o tamanho. Preencha a background layer com azul claro (#dde9f5).


Passo 17


Copie o logo do Illustrator e cole no documento do Photoshop.


Passo 18


Vá até Layer>Layer Style>Color Overlay. Use #5d87b6 na Cor e Normal no Blend Mode.


Passo 19


Vá até Layer>Layer Style>Inner Shadow. Use Multiply para Blend Mode, preto na cor, 40% para Opacity, 120º para Angle, 1 pixel para Distance, 0 para Choke e 1 pixel para Size.


Passo 20


Vá até Layer>Layer Style>Drop Shadow. Use Color Dodge para Blend Mode, branco na cor, 100% para Opacity, 90º para Angle, 1 pixel para Distance, 1 pixel para Spread, 0 pixel para Size.


Passo 21


Esse é o efeito que teremos nesse ponto.


Passo 22


Crie uma nova layer e com a Rectangular Marquee Tool (M) crie uma 'rectangle selection' e a preencha com um gradiente de branco para preto com a Gradient Tool (G). Use a imagem abaixo como referência.


Passo 23


Duplique o retângulo e vá até Edit>Transform>Flip Horizontal. Mova ele até que o posicione no outro lado do segmento do E (1-2). Duplique essas 2 layers e as mova para criar o mesmo efeito no outro E (3-4).


Passo 24


Selecione as 4 gradient layers e as agrupe. Pressionando a tecla Command no MAC ou Control no PC, clique no thumbnail da Zee layer no Layers Panel para criar uma marquee selection do logo Zee. Depois disso selecione o grupo com os retângulos e vá até Layer>Layer Mask>Reveal Selection.


Passo 25


Reduza a Opacity do grupo com gradientes para 40%. Assim o efeito ficará muito mais sutil.


Passo 26


Duplique todas as layers e faça merge das cópias em uma única layer. Então vá até Filter>Noise>Add Noise. Use 1.4% para Amount e selecione Gaussian para Distribution and Monochromatic.


Conclusão


Isso é tudo, nosso efeito está pronto. Podemos colocar mais stroke se quisermos deixar o logo mais forte. Se você colou os vetores no Photoshop usando Smart Objects é bem fácil, apenas dê um duplo clique no smart object para abrir o Illustrator e apenas brinque com strokes por lá. Agora, o legal é que o logo usa uma fonte criada desde o início, o que deixa o logo ainda mais original e que foi fácil de fazer noIllustrator usando ferramentas básicas e a opção snap to grid.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clique na imagem para um preview completo
Sobre o autor


I'm a graphic and web designer from Porto Alegre, Brazil. I'm the founder of Abduzeedo and in 2011 I will start working as graphic designer at Google in Mountain View, CA. You can get in touch with me via Twitter at [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] or also visit my personal site at [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

criar um fórum | Tendência e Sociedade | Outros | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis